A Justiça Eleitoral, por meio do juiz eleitoral Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, assegurou a diplomação do prefeito reeleito de Jauru, Valdeci José de Souza, o Passarinho (União).
O magistrado julgou ação proposta pela coligação do candidato derrotado nas urnas, Waldir Luiz Garcia Moura, que havia solicitado a nulidade do resultado e a suspensão da diplomação do eleito.
Na decisão, o juiz enfatizou que, após uma análise exauriente, com efetiva contemplação da ampla defesa e do contraditório, afigura-se inviável a concessão da tutela de urgência postulada em desfavor dos requeridos, o Passarinho, notadamente porque tal medida vai de encontro à vontade popular expressada nas urnas. Assim, o pedido feito pela coligação de Waldir Garcia foi indeferido.
Mediante a decisão, o prefeito reeleito será diplomado em solenidade que será realizada no dia 19 de dezembro.
Vice-prefeita
O juiz eleitoral deferiu o pedido feito pela coligação e a vice-prefeita eleita, Enércia Monteiro, ficará impedida de ser diplomada até o julgamento do mérito da ação.
Os advogados de Enércia Monteiro informaram que irão recorrer da decisão.
Em relação ao pedido feito pela coligação para a diplomação do segundo colocado nas eleições, Waldir Garcia e Gilmar Rosa, o pedido foi indeferido pelo juiz eleitoral.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.